Governo de Goiás anuncia a criação do Grupo Especial de Investigação em Estupros

De acordo com Caiado, a iniciativa faz parte de medidas do governo no combate à criminalidade contra as mulheres. - Foto: Reprodução/ Divulgação

Postado em: 23-10-2020 às 17h50
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Goiás anuncia a criação do Grupo Especial de Investigação em Estupros
De acordo com Caiado, a iniciativa faz parte de medidas do governo no combate à criminalidade contra as mulheres. - Foto: Reprodução/ Divulgação

Ana Julia Borba

Durante a inauguração da 1º Sala Lilás em Aparecida de Goiânia nessa sexta-feira (23), o Governo de Goiás anunciou a criação do Grupo Especial em Investigação em Estupros. A iniciativa faz parte das medidas do governo de combate à criminalidade contra as mulheres.

“Faço um apelo à sociedade. Se souberem de qualquer caso, façam chegar informação à polícia”, clamou o governador. “Temos que fazer um tratamento corretivo, à altura, para que as pessoas não tenham a sensação de impunidade”, completou. Para isso, salientou a importância de equipar policiais para que possam atuar com segurança e dignidade. 

Continua após a publicidade

Na reunião estavam presentes aliados do governador. O secretário de segurança pública, Rodney Miranda, ressaltou a importância do combate à violência contra a mulher. Coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado relembrou o lançamento do Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher, em novembro do ano passado, que catalisou um conjunto de medidas efetivas para proteger mulheres vítimas de violência. 

A primeira dama citou alguns dados, como os 53% de vítimas que não procuram ajudam e não denunciam o agressor. “Hoje, em Goiás, em briga de marido e mulher não se mete a colher, se mete a algema”, completou. 

Sala Lilás

Com atuação no âmbito de Superintendência da Policia Técnico- Cientifica (SPTC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), A Sala Lilás tem como objetivo garantir o atendimento qualitativo, multidisciplinar e especializada a todas as mulheres e adolescentes. Os trabalhos tiveram início nesta sexta-feira (23/10), logo após a inauguração, e serão 24h por dia. 


Veja Também