Abdominoplastia é aliada para quem perdeu peso após bariátrica

Peso deve estar estável, por pelo menos, seis meses - Foto: Divulgação

Postado em: 17-11-2020 às 11h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Abdominoplastia é aliada para quem perdeu peso após bariátrica
Peso deve estar estável, por pelo menos, seis meses - Foto: Divulgação

Da Redação

Abdominoplastia, cirurgia plástica realizada no abdômen, está entre as cinco mais realizadas no mundo, segundo levantamento do Plastic Surgery Statistics Report.

Indicada quando há um excesso de pele e gordura nessa região, a abdominoplastia é muito mais do que apenas deixar a barriga esticada; a cirurgia pode ser realizada concomitantemente com correções de hérnias da parede abdominal e o tratamento da musculatura reto abdominal (diástase).

Continua após a publicidade

“Geralmente, indicamos a abdominoplastia de forma reconstrutora quando o excesso de pele e gordura forma um avental, podendo cobrir a genitália. Isso pode ser comum em pós-operatório de cirurgia bariátrica ou em pacientes com grande perda de peso, sendo uma alternativa para reconstruir a qualidade de vida e autoestima do paciente”, explica o Dr. Fernando Amato, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Para pessoas que passaram por cirurgia bariátrica, Dr. Fernando recomenda que a abdominoplastia seja realizada quando o peso estiver estável pelo período de seis meses, normalmente, o que acontece após dois anos da cirurgia.

A recuperação da cirurgia de abdominoplastia pode levar de duas semanas até um mês, dependendo de cada paciente.

Para quem passou pela abdominoplastia e engravidou, Dr. Fernando explica que não há riscos para a saúde, porém, o resultado estético pode ser comprometido depois do nascimento do bebê. 

Veja Também