Bailarinos do Basileu se preparam para festival internacional de dança

Estudantes realizam uma apresentação, neste domingo (7), com o objetivo de arrecadar dinheiro para custear a viagem

Postado em: 06-04-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Bailarinos do Basileu se preparam para festival internacional de dança
Estudantes realizam uma apresentação, neste domingo (7), com o objetivo de arrecadar dinheiro para custear a viagem

GUILHERME MELO* 

Um grupo de estudantes de balé do Itego em Artes Basileu França realiza uma apresentação, neste domingo (7), às 19h, no Teatro Escola Basileu França. A arrecadação de todo o lucro será convertida para custear gastos – com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e figurino – dos alunos no Youth America Grand Prix (YAGP), programa internacional de bolsas e bolsas de estudo para estudantes universitários sem fins lucrativos, aberto a estudantes de dança de todas as nacionalidades, entre 9 e 19 anos de idade .

Continua após a publicidade

O convite para participar do Youth America foi feito pela organização do evento após considerar a excelente atuação dos bailarinos do Basileu França. Segundo a coordenadora da área de Dança do Itego em Artes Basileu França, Simone Malta, “o convite só vem consolidar o ótimo e contínuo trabalho de uma equipe que acredita na formação e na metodologia proposta. Poder ver no olho de cada bailarino (a) a satisfação de levar ao exterior seu trabalho do dia a dia é realmente consolidar um trabalho de anos”, enfatiza. 

Quanto à preparação para o evento, Simone destaca a dedicação, o comprometimento e a contínua capacitação de coreógrafos, professores e alunos nos estudos e ensaios de dança. “Somos uma equipe muito engajada, trazendo sempre novidades em questões pedagógicas. Temos comprometimento para que cada sonho seja realizado com muita qualidade. Os alunos mantêm uma árdua rotina de aulas e ensaios para que cheguem no exterior com um conjunto técnico e artístico muito bem preparado”, adianta. 

Para a professora, o evento é uma oportunidade para os alunos serem inseridos no universo da dança, além do intercâmbio cultural. “A chance de ir para outro país e participar com dançarinos do mundo inteiro é única. Os alunos se dedicaram e estão animados, mas para ir em Oklahoma, cidade sede, precisamos de conseguir arrecadar o dinheiro”, reforça. Simone garante que os estudantes estão animados e fizeram toda a preparação com muito amor. 

O YAGP tem contribuído, ao longo dos anos, com a formação de vários bailarinos do Basileu França. Muitos deles, hoje, atuam em grandes escolas ou companhias internacionais de dança, uma vez que o concurso possui cunho pedagógico. A competição oferece aos bailarinos bolsas de estudos para grandes escolas e contratos para dançar em companhias reconhecidas internacionalmente. 

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE 

sob orientação da editora Flávia Popov

SERVIÇO

Apresentação para angariar fundos para Gala New York 

Quando: 7 de abril (domingo) 

Horário: 19h

Onde: Teatro Basileu França (Av. Universitária, nº 1.750, Setor Leste Universitário – Goiânia) 

Ingressos: R$ 20 (inteira) 

Mais informações: (62) 3988-8954/ 99914-3430

 

Veja Também