Senador pede Caiado e Daniel juntos

Em Goiânia para cumprir agenda partidária, pré-candidato à Presidência do Podemos defendeu a união entre os pré-candidatos de oposição em Goiás

Postado em: 17-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Senador pede Caiado e Daniel juntos
Em Goiânia para cumprir agenda partidária, pré-candidato à Presidência do Podemos defendeu a união entre os pré-candidatos de oposição em Goiás

Lucas de Godoi*

Continua após a publicidade

O senador pelo Paraná e pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Álvaro Dias, defendeu em discurso na Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), na noite desta quinta-feira, a união entre os pré-candidatos ao governo de Goiás, senador Ronaldo Caiado (DEM) e deputado federal Daniel Vilela (MDB). Segundo Dias, o estado ganharia com a aliança. 

“Se Caiado e Daniel se unissem, Goiás ganharia muito com isso”, afirmou Álvaro em sua fala na Acieg. Ele também destacou a necessidade de reformas substanciais no País, além da realização de um governo suprapartidário.Em relação a Ronaldo Caiado, Álvaro Dias enalteceu sua trajetória, preparo, competência, honra e coragem em sua atuação como político. Sobre Daniel Vilela, classificou-o como figura promissora.

Ronaldo Caiado e Álvaro Dias participaram como convidados da reunião da diretoria que discutia o balanço do primeiro trimestre e as ações político-empresarial da Acieg para 2018. A reunião foi comandada pelo presidente da entidade, Euclides Barbo, e pelo vice-presidente Leopoldo Veiga Jardim, que destacaram o papel da instituição em promover as discussões entre o segmento empresarial e os pré-candidatos que trazem propostas para o futuro do Brasil e de Goiás.

O presidente estadual do Podemos, Sandro Resende, também participou do evento e falou sobre o processo de encerramento de ciclos políticos tanto em nível nacional como estadual. “Que nós possamos em breve falar das mudanças que Goiás precisa. Um ciclo se encerra em Goiás e talvez nós estejamos visualizando um novo ciclo”, destacou.

Homem ético

Sandro ainda usou a fala para elogiar a postura de Ronaldo Caiado. “É um homem ético, é uma pessoa que orgulha os goianos e onde a gente vai as pessoas respeitam o senador. Agradeço por prestigiar esta visita aqui hoje”, disse.Ele também lembrou na sequência aos empresários que, com a presença do Ronaldo Caiado e do deputado Daniel Vilela ali no auditório, havia a esperança de mudança do atual quadro em Goiás. 

Convidado a participar do encontro representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC) relembrou brevemente em seu discurso a proximidade com o senador. “Tive o privilégio de ter o apoio dele em uma candidatura à Prefeitura. Um grande amigo, um agente público, uma pessoa política que eu admiro muito”, declarou.

 

Pré-candidatos trocam elogios durante evento 

Afinando os discursos sobre mudanças no Estado, o deputado federal Daniel Vilela falou sobre abrir espaço para um governo que dialogue com as classes e também aproveitou para elogiar o trabalho do senador. “É um brilhante parlamentar do nosso Estado que com muito orgulho nos representa no Senado”, afirmou.

O senador Ronaldo Caiado retribuiu o elogio a Daniel Vilela e a postura da Acieg de ouvir a classe política neste momento de crise da democracia brasileira. “Esta casa tem demonstrado grande responsabilidade política com todos os segmentos ao abrir suas portas nesse momento crítico na política nacional. Álvaro Dias é um homem preparado, com posição. A sociedade está cansada de governos que não ouvem e não respondem o seu clamor e por isso, mais do que nunca, é grande a nossa responsabilidade neste momento”, ressaltou.

De acordo com Álvaro Dias, há necessidade de reformas profundas no País e em Goiás. Caiado, por outro lado, demonstrou desejo de ver a união das lideranças nacionais em um projeto maior para o Brasil. “Me preocupa a pulverização de candidaturas, mas confio na capacidade dos nossos líderes de construírem uma aliança em torno de um nome que represente os anseios da população. Tenho certeza de que chegarão a um bom termo”, arrematou. (*Especial para O Hoje) 

Veja Também