Paço Municipal conclui relatório da Marginal Botafogo

Documento foi entregue nos Ministério da Integração e faz parte do procedimento para liberação de verba para recuperação da avenida

Postado em: 17-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Paço Municipal conclui relatório da Marginal Botafogo
Documento foi entregue nos Ministério da Integração e faz parte do procedimento para liberação de verba para recuperação da avenida

O secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Ivo, entregou na última quinta-feira, em Brasília, o relatório técnico que mostra a real situação da Marginal Botafogo. A pedido do prefeito Iris Rezende, a Defesa Civil Nacional veio a Goiânia e fez um levantamento, no último dia 8, que também está anexado no documento.

“Executamos todos os trâmites na montagem do processo que ficou dentro do prazo solicitado pela União”, destacou o titular da Seinfra. Segundo Francisco, o próximo passo é aguardar analise do Ministério da Integração Nacional que informou que em 15 dias sairá uma resposta sobre a liberação e o valor que será destinado para a Prefeitura investir na obra.

Continua após a publicidade

Em Brasília na quinta-feira (15, o prefeito falou sobre a importância da parceria com a União em prol da população da capital. Na ocasião ele foi tratar de liberação de recursos para outras obras, como o BRT e a Avenida Leste-Oeste. “Mobilidade é o assunto principal desta manhã, mas sempre trago comigo inúmeros projetos em busca de recursos que vão garantir o avanço significativo de Goiânia. É pelo crescimento da nossa Capital que trabalho dia e noite desde que assumi a administração”, pontuou o prefeito.

Enquanto aguarda a liberação de recursos federais, a Prefeitura está executando os reparos emergências em 17 pontos da via. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em até 90 dias. A Marginal Botafogo foi castigada pelos fortes temporais que caíram na capital nos últimos dias. 

Veja Também