Caiado reúne 500 pré-candidatos

Democratas anunciou onze partidos aliados até o momento; Podemos pediu aos presentes levarem a pré-candidatura da aliança ao interior do estado

Postado em: 16-06-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado reúne 500 pré-candidatos
Democratas anunciou onze partidos aliados até o momento; Podemos pediu aos presentes levarem a pré-candidatura da aliança ao interior do estado

O pré-candidato ao governo estadual, senador Ronaldo Caiado (DEM), e o senador Wilder Morais (DEM) reuniram cerca de 500 pré-candidatos da frente de oposição Unidos para Mudar Goiás em evento realizado ontem em Goiânia. Entre os presentes, nomes tradicionais do MDB goiano, como o prefeito de Turvânia, Fausto Mariano, e os ex-emedebistas Lívio Luciano e José Nelto, deputados estaduais filiados ao Podemos, legenda na base de apoio de Caiado. 

“Vocês não imaginam o que significa este momento para nós. Cada um dos pré-candidatos presentes está levando para o interior o nosso projeto, divulgando, mostrando a nossa trajetória de luta por Goiás. Não existe arte mais nobre que política quando é feita por pessoas sérias. Tenho certeza de que todos vocês irão irradiar o sentimento de mudança por Goiás. Temos pré-candidatos em todos os cantos de Goiás”, enalteceu o senador Ronaldo Caiado.

Continua após a publicidade

Com mais de 600 pré-candidatos conquistados até o momento, segundo o prefeito de Turvânia, Fausto Mariano (MDB), a chapa completa deve chegar aos mil candidatos. “Aqui cai por terra a fala de que não temos chapa. Só aqui temos mais de 500 líderes que são pré-candidatos. Nunca vi uma pré-campanha animada como esta. Não tenho dúvida em afirmar que venceremos no primeiro turno porque Goiás já decidiu”, afirmou.

Deputado estadual pelo Podemos, Lívio Luciano garantiu que tem valido a pena ter deixado o MDB, no qual militou por muitos anos, para integrar o projeto de Ronaldo Caiado. “Viemos de outro partido e o deixamos para estar nesse projeto. Tem valido a pena cada minuto dessa mudança. Onde quer que a gente vá nós sentimos que o povo abraçou sua pré-candidatura. É o que o povo quer. O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário”, lembrou.

Ronaldo Caiado afirmou que, ao contrário do que muitos dizem, acredita que o eleitor goiano estará engajado nas eleições deste ano. “A mídia diz que nessa eleição o povo não tem esperança e que chegaremos a 50% de votos brancos, nulos e abstenção. Tenho feito outra caminhada nesses últimos dias com nossos pré-candidatos. Pode ter abstenção em outros Estados, mas aqui tem candidato ficha limpa para ser votado e para resgatar a esperança do povo”, lembrou.

O senador Wilder Morais também fez um discurso em que motivou os pré-candidatos a acreditarem em seu poder de fazer diferente e melhorar a vida dos cidadãos. “Se sou engenheiro hoje é porque tive oportunidade de ter meus estudos financiados pelo governo. Muitos jovens também precisam de oportunidade. É o que estou fazendo hoje. Temos de resgatar a UEG, trazer mais duas universidades além de Jataí e Catalão. As pessoas podem vencer na vida. Acredite no seu ideal, no seu projeto. Trabalhe muito que o sucesso vem”, testemunhou.


Pesquisas

Ao discursar, o presidente do Podemos, Sandro Rezende, conclamou os pré-candidatos a interiorizarem a pré-campanha. “É importante que todos os partidos digam a seus pré-candidatos que nós vamos ganhar essas eleições. Uma coisa é ser candidato numa chapa derrotada. Outra é ser candidato numa chapa vitoriosa. Sinta a energia e leve a pré-campanha para cada canto do Estado. Não adianta falarmos para nós mesmos. Chegou à hora de chamar as suas lideranças e interiorizar a pré-campanha”, defendeu.

Sandro Rezende aproveitou para contestar a fala da base do governo de que o pré-candidato que começa com pequenos índices nas pesquisas eleitorais saem vencedores depois. “Precisamos consolidar a vitória no primeiro turno. E isso é possível. Vamos acabar com a lenda de que começa por baixo e depois sobe. Essa narrativa é falsa. Não tenha medo de pesquisa. É uma absoluta mentira dizer que o candidato que está lá embaixo vai subir e ganhar eleição”, garantiu.


Trabalho

A região Norte também esteve representada por pré-candidatos, entre eles o vice-prefeito de Minaçu, Gilmarzinho (PTC). “Já conseguimos uma vitória em Minaçu para prefeito e vamos conseguir agora para o governo. Será a melhor coisa para Goiás”, disse, lembrando a vitória do democrata Nick Barbosa, em 2016.

Para o presidente licenciado da Faeg e pré-candidato a deputado federal, José Mário Schreiner (Democratas), o evento foi especial para todos. “Hoje é um dia muito especial. Vamos sair daqui e levar a esperança de volta ao povo goiano, ver renascer a esperança”, disse, destacando na sequência o histórico do senador Ronaldo Caiado.  “Tenho muito orgulho de levar o nome de Ronaldo Caiado e de Wilder Morais aos quatro cantos do Estado. Ronaldo Caiado tem uma vida pública honrada, diferente de muitos com ficha corrida”, comparou. 

Veja Também