Diálogo Brasil debate projeto escola sem partido nesta segunda

Miguel Nagib contesta que haja qualquer assunto proibido e sustenta que o projeto busca garantir o pluralismo de ideias

Postado em: 09-12-2018 às 19h53
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Diálogo Brasil debate projeto escola sem partido nesta segunda
Miguel Nagib contesta que haja qualquer assunto proibido e sustenta que o projeto busca garantir o pluralismo de ideias

Advogado Miguel Nagib é fundador e líder do movimento Escola sem Partido (Foto: Divulgação)

Fundador e líder do movimento Escola sem Partido, o advogado Miguel Nagib não vê razão para tanta polêmica em torno das propostas, como ocorre hoje no Congresso, na sociedade e na mídia.

Em debate com a professora da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) Catarina de Almeida Santos, no Diálogo Brasil desta segunda-feira (10), na TV Brasil, ele nega que se esteja criando novos deveres para professores ou novos direitos para os estudantes. “Está tudo na Constituição”, sustenta.

Continua após a publicidade

Catarina discorda. Na opinião dela, o projeto burocratiza e judicializa o processo educacional, além de ter uma função antipedagógica ao, segundo ela, incentivar denúncias contra professores. A professora da UnB destaca que o Brasil é um dos países onde mais se mata pessoas LGBT, comete-se feminicídio e abusa-se de crianças e adolescentes, o que torna ainda mais obrigatória a abordagem de questões de gênero e de orientação sexual, por exemplo, nas instituições de ensino.

Nagib contesta que haja qualquer assunto proibido e sustenta que o projeto busca garantir o pluralismo de ideias.

O programa, apresentado pelo jornalista Maranhão Viegas, também exibe depoimentos em vídeo da deputada federal Érika Kokay (PT-DF), para quem o Escola sem Partido “coloca o professor sob vigilância” e compromete a relação entre educadores e estudantes; e do deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), para quem o projeto prioriza a pluralidade e as “diferentes vertentes do pensamento”. (Agência Brasil) 

Veja Também