Domingo, 25 de agosto de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Política

Governador projeta revitalizar Palácio da Instrução

Postado em: 19-04-2019 as 18h10
Local já foi palco da definição das diretrizes da Educação no Estado

Da Redação

“Eficiência, resultado, economia e melhoria, cada vez mais, aplicados na educação pública do Estado de Goiás”, esse é o alvo perseguido por Ronaldo Caiado e reafirmado nesta quinta-feira (18), na cidade de Goiás, em visita ao Colégio Estadual Professor Alcide Jubé, onde o governador anunciou que pretende reformar o Palácio da Instrução. O espaço, implantado por Brasil Ramos Caiado, reunia os professores que coordenavam toda educação estadual à época. “Foi construído com esse sentimento pelo meu tio-avô, e agora pretendemos reestruturá-lo”, projetou o governador.

Antes, da janela do Palácio da Instrução era possível avistar o Coreto, no centro histórico da antiga Vila Boa. Hoje, uma quadra de esportes com telhado de zinco impede a visão. Atendendo aos pedidos da população, o governador disse que pretende devolver a vista original ao espaço, que é também um patrimônio da cidade de Goiás.

Caiado recordou a entrega de kits alunos à escola realizada recentemente.  “As novas carteiras já estão nas salas de aula, dando condições para que o estudante tenha o mínimo de conforto. Os professores testemunham que as novas carteiras são de ótima qualidade, tudo a ver com aquilo que se exige para um bom aproveitamento do conteúdo ministrado”, ressaltou.

Reestruturação na Educação

O governador comentou que está em curso o reordenamento das escolas de todo o Estado e recebeu o apoio da comunidade escolar. “Estamos reestruturando a rede para que haja maior eficiência, menos custo e melhores resultados”, explicou.

A coordenadora regional da Educação, Márcia Angelina, elogiou a iniciativa. “O colégio [Professor Alcide Jubé] poderia receber até mil alunos, mas só recebe 170, enquanto outro colégio, a 500 metros, atende 380 (capacidade máxima) e não tem uma estrutura adequada”, relatou.

Visita à Prefeitura

Ronaldo Caiado sentiu-se honrado com o convite da prefeita da cidade de Goiás, Selma Bastos (PT), para um café da manhã temático, na sede da prefeitura, em alusão à Semana Santa, na presença de autoridades e vilaboenses. “Eu fiquei muito feliz com esse gesto de grandeza do nosso governador, o que para mim é muito simbólico”, declarou.

O governador ficou emocionado ao lembrar-se que foi na cidade de Goiás onde deu o primeiro passo rumo à vitória que o levou ao Palácio das Esmeraldas. O município foi escolhido como ponto de partida da campanha eleitoral de 2018. “Essa sensibilidade do governador me encanta e eu não tenho dúvida de que ele vai fazer um excelente governo que vai marcar as próximas gerações”, disse Selma Bastos.

Infraestrutura

O governador informou aos moradores que tem trabalhado, diuturnamente, com sua equipe de secretários e junto à Unesco, ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e ao governo federal, para que a cidade de Goiás seja ainda maior, ao anunciar que por meio da privatização da Ferrovia Norte-Sul será construído um trecho transversal entre Uruaçu e Mara Rosa até Água Boa, “que vai elevar o Vale do Araguaia, e muito!”, comemorou.

Ronaldo deixou aos presentes uma mensagem de carinho e perseverança: “Eu me alegro muito em fazer parte desse governo que vai colocar Goiás, de fato, numa gestão nova, diferente do que a gente viveu até poucos dias atrás. E no final de quatro anos, tenho certeza de que a população de Goiás vai bater palmas e dizer que valeu a pena. E, independente de sigla partidária, todos nós temos um ponto de concórdia que é fazer com que Goiás seja o melhor estado do Brasil em quatro anos, esse é o meu objetivo”.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar