Reajuste do funcionalismo público é sancionado

Prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), sancionou reajuste de 4,67% do salário dos funcionários públicos da Capital

Postado em: 18-05-2019 às 08h20
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Reajuste do funcionalismo público é sancionado
Prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), sancionou reajuste de 4,67% do salário dos funcionários públicos da Capital

Raphael Bezerra*

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), sancionou projeto de lei que concede a data-base do funcionalismo do município referente ao ano de 2019. A proposta, que foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (PROS), prevê reajuste com base no Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA) acumulado no período de maio de 2018 a abril de 2019, calculado em 4,67%.

O projeto segue agora para a apreciação da Câmara dos Vereadores. O presidente da Casa, Romário Policarpo, recebeu o documento durante evento realizado no Paço Municipal. Participaram também o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (Sindigoiânia), Ronaldo Gonzaga, e o secretário de finanças da entidade, Adão Câmara. “Pela primeira vez em muitos anos a Prefeitura de Goiânia manda a data-base no mês correto, o mês de maio. Nós, servidores públicos, só temos a agradecer”, disse Policarpo, que é guarda civil metropolitano.

Continua após a publicidade

Ao encaminhar o projeto, Iris Rezende destacou a responsabilidade da gestão para com os servidores.  “Quando assumimos a gestão, enfrentamos muitas dificuldades financeiras, mas sempre honramos os compromissos com os nossos funcionários’, afirmou. ‘ Hoje, com o equilíbrio das contas e a recuperação do poder de investimento da prefeitura, não seria diferente com os funcionários. O encaminhamento dessa matéria, conforme determina a legislação, é fundamental para manter o funcionamento dos nossos serviços e ações’, completou, reafirmando o interesse do sindicato dos servidores, dos vereadores e da presidência da Câmara quanto às matérias de interesse do funcionalismo.

O Presidente do Sindigoiânia destacou a importância do reajuste e do compromisso da prefeitura em conceder o aumento do salário dos funcionários públicos de Goiânia. ‘A Prefeitura de Goiânia está cumprindo com o seu papel. Agradeço ao prefeito Iris e reafirmo que estamos juntos lutando para fazer o melhor por esta cidade’, disse o presidente da Câmara, acompanhado do presidente do Sindigoiânia, Ronaldo Gonzaga. (*Especial para O Hoje)

 

Veja Também