Delegado Waldir continua como líder do PSL na Câmara dos Deputados

Segunda de três listas apresentadas à Mesa Diretora obteve 29 assinaturas dos 53 deputados; maioria rejeitou nomeação do Eduardo Bolsonaro para o cargo – Foto: reprodução.

Postado em: 17-10-2019 às 17h20
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Delegado Waldir continua como líder do PSL na Câmara dos Deputados
Segunda de três listas apresentadas à Mesa Diretora obteve 29 assinaturas dos 53 deputados; maioria rejeitou nomeação do Eduardo Bolsonaro para o cargo – Foto: reprodução.

Nielton Soares

A Câmara dos Deputados decidiu, nesta quinta-feira (17), manter o Delegado Waldir (GO) como líder do Partido Social Liberal (PSL), sigla a qual o presidente Jair Bolsonaro é filiado. A Secretária Geral da Mesa validou a lista elaborada por deputados ligados ao presidente do partido Luciano Bivar (PE), ao todo se contabilizou 29 assinaturas dos 53 deputados.

Essa foi à segunda lista entregue à mesa diretora da Casa, outras listas também foram protocoladas nessa quarta-feira (16), pedindo a substituição do atual líder e nomeação de Eduardo Bolsonaro (SP), mas no final a quantidade de assinaturas que contou. 

Continua após a publicidade

A secretaria da mesa chegou a validar mais duas listas, a primeira com 26 assinaturas e a terceira com 24, que solicitava a destituição de Waldir. Ambos foram feitas por deputados ligados ao presidente Jair Bolsonaro. A decisão completa da Câmara será publicada em breve. 

Articulação

Um áudio vazado à imprensa, nessa quarta-feira (16), revelou que o presidente Bolsonaro articulou co um interlocutor acerca da lista de assinaturas para destituir o Delegado Waldir da liderança do PSL na Câmara dos Deputados, que é ligado ao presidente da sigla, deputado Luciano Bivar (PE). 

Já nesta quinta (17), à imprensa, Bolsonaro considerou o vazamento do áudio como “uma desonestidade” e afirmou que não discute publicamente acerca da liderança do partido na Câmara. 

 

Veja Também