Caiado diz que tem Iris como aliado para qualquer assunto

Caiado avalia que é boa a relação com Iris. Para o governador nenhum dos dois sai perdendo

Postado em: 22-10-2019 às 15h15
Por: Samuel Straioto
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado diz que tem Iris como aliado para qualquer assunto
Caiado avalia que é boa a relação com Iris. Para o governador nenhum dos dois sai perdendo

Samuel Straioto

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) aproximaram relação desde as eleições do ano de 2014. A época, Caiado foi candidato ao Senado e Iris ao governo estadual.  Caiado foi eleito, Iris não. Hoje os tempos são outros, Caiado foi eleito governador no ano passado e Iris é prefeito de Goiânia desde 2017. Há assuntos comuns entre Município e Estado.

Entre os temas em debate, destaque para a renovação de contrato da Prefeitura de Goiânia com a Saneago, a devolução da concessão do Eixo Anhanguera da Metrobus para o Município e ainda a possibilidade de desoneração da tarifa do transporte coletivo na região metropolitana da capital.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao jornal O Hoje, o governador Ronaldo Caiado explicou que não há dificuldade em debater assuntos com o prefeito Iris Rezende. Caiado disse que ele tem Iris como aliado, assim como o prefeito também o tem por aliado.

“Com a maior tranquilidade. Até porque a minha conversa com Iris não há dificuldade alguma em nenhum tema. Não é só o problema da Saneago, é qualquer outro que venha a ser pautado, tanto eu tenho um forte aliado, quanto ele com o governo de Goiás. É uma conversa que pode dizer que é um ganha ganha, ninguém perde”, declarou o governador. 

Saneago

A Prefeitura de Goiânia já concluiu o Plano Municipal de Saneamento no primeiro semestre deste ano. A partir daí foram indicadas as metas para que a concessionária cumpra em relação a universalização do serviço de água e tratamento de esgoto na capital. Desde então, foram definidos grupos temáticos da prefeitura e da Saneago, para analisar a questão. 

O contrato entre as partes ainda não foi assinado. Mas o assunto continua sendo analisado. O governador destacou que a questão é técnica, que ele não tem acompanhado de perto, mas que haverá um avanço entre as partes.

“Essa é uma avalição técnica a feita pela parte técnica da prefeitura e da Saneago. Eu não saberia dizer detalhes, todas as duas parte colocarão as posições. Nós vamos avançar. Eu não saberia dizer os detalhes a nível de planilha. Vamos deixar a parte técnicas com assessores”, declarou o governador Ronaldo Caiado.

Transporte Coletivo

Quanto à possibilidade de desoneração da passagem de ônibus, a partir de receitas oriundas do licenciamento de veículos nas cidades da Grande Goiânia, o tema está sendo analisado pela área econômica do governo. Mas ainda não houve uma conclusão do processo. 

O governador Ronaldo Caiado explicou que ficou afastado por alguns dias, devido a questões de saúde. Ele declarou que não há uma definição sobre a questão e que já há tratativas para que o assunto seja tratado com o prefeito. 

“Ainda não tem ainda. Tive ausente por um período. Quando o prefeito me disse que restabelecíamos contato para avançarmos esse assunto”, explicou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. 

Veja Também