Bolsonaro dá posse a Braga Netto na Casa Civil, nesta terça (18)

Na ocasião, o presidente também empossou Onyx Lorenzoni no Ministério da Cidadania, no lugar de Osmar Terra – Foto: AB.

Postado em: 18-02-2020 às 17h45
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro dá posse a Braga Netto na Casa Civil, nesta terça (18)
Na ocasião, o presidente também empossou Onyx Lorenzoni no Ministério da Cidadania, no lugar de Osmar Terra – Foto: AB.

Da Redação*

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu posse ao general Walter Souza Braga Netto como chefe da Casa Civil, na tarde desta terça-feira (18). A solenidade também marcou a posse de Onyx Lorenzoni no Ministério da Cidadania, em substituição a Osmar Terra, que reassumiu mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul. 

Durante discurso, Bolsonaro reafirmou, dirigindo-se diretamente à Braga Netto, que a principal missão do novo ministro será a coordenação das demais pastas e programas do governo. Ele também elogiou o trabalho do general à frente do Estado Maior do Exército.

Continua após a publicidade

“O senhor acaba de deixar a chefia do Estado Maior do Exército, uma missão difícil, e só quem tem liderança pode exercê-la. Agora, o senhor ocupa a chefia da Casa Civil, semelhante à chefia do Estado Maior do Exército. Coordenará e me auxiliará, e muito, no contato com os ministros e na solução dos problemas que vão se apresentar para nós”, salientou.

Aos 66 anos de idade, Braga Netto é general do Exército Brasileiro e ocupou importantes funções militares. Em julho de 2016, foi nomeado Comandante Militar do Leste, um dos oito comandos nacionais do Exército, com sede no Rio de Janeiro. Em 2018, ficou nacionalmente conhecido após ser nomeado, pelo então presidente Michel Temer, como interventor federal no Rio de Janeiro.

No Ministério da Cidadania, Onyx Lorenxoni vai comandar as principais políticas sociais do governo federal, incluindo o programa Bolsa Família, que está em processo de reformulação pela atual gestão. Em seu discurso de posse, o ministro disse que pretende seguir o trabalho do antecessor e buscar a redução das desigualdades.  

Veja Também