Caiado se reúne com empresários e comerciantes para retorno do comércio

Fim da quarentena intermitente das atividades não essenciais, de 14 dias fechado e 14 dias aberto, será na próxima terça-feira (14) – Foto: Divulgação.

Postado em: 07-07-2020 às 19h10
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado se reúne com empresários e comerciantes para retorno do comércio
Fim da quarentena intermitente das atividades não essenciais, de 14 dias fechado e 14 dias aberto, será na próxima terça-feira (14) – Foto: Divulgação.

Nielton Soares

O governador Ronaldo Caiado se reuniu, na tarde desta terça-feira (7), com representantes de empresários e comerciantes, que manifestaram apoio à medida de isolamento intermitente, cujas atividades não essenciais ficam fechadas por 14 dias e abertas por outros 14 dias.

A medida do Governo Estadual foi via decreto, que reeditou a determinação da quarentena no Estado, desde o fim de março, como medida de conter o avanço do novo Coronavírus.

Continua após a publicidade

Segundo a assessoria de imprensa do governo, o grupo disse que irá contribuir com o que poder e planejar a reabertura do comércio para a próxima semana, quando finaliza a quarentena dos 14 dias.

A equipe do governo sinalizou que ao fim das duas semanas de fechamento, isto é, a partir da próxima terça-feira (14), realizará reuniões periódicas com os empresários para discutir ajustes nas medidas adotadas.

“Serão ajustes finos, para ver se devem manter fechado ou flexibilizar, tudo sempre compatibilizando com a disponibilidade de leitos e com a evolução do quadro epidemiológico dos próximos dias”, disse o secretário geral do Governo, Adriano da Rocha Lima. 

 

Veja Também