Caiado afirma que retorno do comércio em Goiânia será com responsabilidade

O governador assegurou que um protocolo está sendo elaborado em conjunto com a Prefeitura para o funcionamento das atividades econômicas na Capital – Foto: Divulgação.

Postado em: 08-07-2020 às 19h33
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado afirma que retorno do comércio em Goiânia será com responsabilidade
O governador assegurou que um protocolo está sendo elaborado em conjunto com a Prefeitura para o funcionamento das atividades econômicas na Capital – Foto: Divulgação.

Nielton Soares

O governador Ronaldo Caiado (DEM), após reunião com o prefeito Iris Rezende (MDB), na tarde desta quarta-feira (8), afirmou que a reabertura do comércio acontecerá já na próxima terça-feira (14), de maneira responsável, em Goiânia e nos demais municípios, quando chega ao fim o período alternado dos 14 dias de fechamento, conforme definido no decreto governamental 9.685, publicado no último dia 30/06 em Diário Oficial. 

Caiado classificou o encontro como “extremamente produtivo”. Segundo ele, haverá um protocolo para a Capital, que está sendo elaborado de modo colaborativo entre o governo do Estado e a administração municipal. 

Continua após a publicidade

O objetivo é abrir o comércio e, ao mesmo tempo, continuar a diminuir o número de contaminação de pessoas pelo novo Coronavírus, para evitar provável colapso no sistema de saúde. “É contando com a participação de toda a população, de todos nós, para enfrentarmos a pandemia, que a partir da próxima terça-feira estaremos voltando às atividades, mas sempre com muita responsabilidade”, disse Caiado. 

Na terça (7), Caiado esteve em reunião virtual com o setor produtivo goiano com os representantes do comércio e das indústrias manifestaram apoio ao isolamento intermitente 14 x 14. O grupo disse que vai contribuir com a medida, ao mesmo tempo em que se aprofunda no planejamento para uma reabertura segura das atividades econômicas na próxima semana. 

Eles assumiram o compromisso de assegurar a saúde de profissionais, colaboradores e clientes, cumprindo uma série de protocolos sanitários. Durante esses 14 dias, o governador explica que o reflexo das atividades funcionando na saúde dos goianos será constantemente monitorado e, se for preciso, o protocolo poderá ser revisto. 



 

Veja Também