Terça-feira, 22 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Política

Ministra Damares Alves cumpre agenda em Goiânia nesta quarta-feira (12)

Postado em: 12-08-2020 às 14h45
No final da tarde, Damares visitará o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) em Aparecida de Goiânia - Foto: Divulgação

Igor Afonso

A ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, está em Goiânia para cumprir compromissos oficiais, nesta quarta-feira (12). No primeiro evento, Damares participou da entrega de um veículo 0 km ao Conselho Tutelar de Nova Aurora (GO).

Durante a solenidade, a ministra ressaltou a importância de equipar as instituições que combatem a violência contra o público infanto-juvenil. Ela relatou que em alguns casos no país, os conselheiros se deslocam para as ocorrências à pé ou de bicicleta.

“Os outros ministérios têm dinheiro, o meu não tem, não é finalístico, não tem grandes obras. Dependemos de emendas parlamentares para comprar carro.  Mas vale a pena salvar uma criança”, afirmou e discursou, duramente, contra os exploradores sexuais infantis.

Damares aproveitou a oportunidade para “mandar um recado” aos agressores. “Vou mandar um recado para os agressores, pedófilos e abusadores de crianças: está acabando para vocês, nós não temos medo de abusadores de crianças, chega de violência contra a criança no Brasil”, ressaltou.

Ao longo do dia, a ministra segue com reuniões marcadas. Às 13:30, Damares se reuniu com a titular da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (Seds), Lúcia Vânia, na sede do órgão estadual.

A ministra participará de uma reunião com o defensor púbico-geral do Estado, Domilson Rabelo da Silva Júnior, às 15h, na sede administrativa da Defensoria Pública do Estado de Goiás e no final da tarde, às 17h, ela visitará o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) em Aparecida de Goiânia. 


Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar