Terça-feira, 20 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Política

“Bolsonaro é o presidente que mais investe em Goiás desde JK”, diz Caiado

Postado em: 21-09-2020 às 16h57
Governador afirma que “não canso de dizer da gratidão que nós, goianos, temos ao presidente Jair Bolsonaro” em inauguração de 15,1 km de novas pistas duplicadas entre Catalão e Cumari - Foto: Divulgação

Igor Afonso

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou nesta segunda-feira (21) da entrega de 15,1 quilômetros de novas pistas duplicadas da BR-050, no trecho entre Catalão e Cumari, sudeste goiano. O investimento no percurso é de R$ 67,5 milhões.

“Depois de Juscelino Kubitschek, Bolsonaro foi o presidente da República que mais voltou os olhos para Goiás e que mais investimentos faz no nosso Estado”, assegurou Caiado e destacou que “Não canso de dizer da gratidão que nós, goianos, temos ao presidente Jair Bolsonaro, por esta oportunidade que está sendo dada a Goiás em todos os setores do atual governo”.

Marcelo da Costa, secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, citou o cenário de crise provocado pela pandemia de Covid-19 como forma de demonstrar que é possível trabalhar em prol da sociedade em meio às dificuldades. “Nós, do governo federal, promovemos só este ano 64 entregas de obras, mesmo em um cenário de restrições. Destes, 51 foram entregas rodoviárias. Isso mostra o quanto tem sido feito em prol do desenvolvimento do país”, declarou.

Obra

O trecho entre Catalão e Cumari faz parte de um empreendimento total de 218,5 quilômetros, entre Cristalina e a divisa com Minas Gerais. As intervenções estão sob a responsabilidade da concessionária Eco050, empresa do Grupo EcoRodovias, que administra a BR-050, e até o momento, entregou 198 quilômetros.

Para a conclusão, restam apenas 21 quilômetros, sendo que 9,5 serão liberados para o tráfego ainda neste mês de setembro. “Atingimos a marca de 91% da extensão duplicada. Isso representa, para quem utiliza a rodovia para transporte de carga, turismo ou mesmo uma viagem de negócios, cerca de 70% de redução do número de óbitos”, anunciou o diretor-superintendente da Eco050, Luis Carlos Lima Salvador.

Em toda sua extensão, a obra possui pista duplicada em cada sentido, com 3,8 quilômetros de canteiro central, 11,3 quilômetros de barreira rígida e um retorno em desnível. Além da duplicação da via, nas frentes de trabalho são executadas melhorias de acessos e de implantação de dispositivos viários. A via liga Brasília a Santos, passando por nove municípios goianos, além dos estados de Minas e São Paulo – neste trecho são 436,6 quilômetros, por onde circulam, diariamente, 60 mil veículos.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar