Segunda-feira, 23 de novembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Política

Candidatura indeferida de Gustavo Gayer pode ter reviravolta

Postado em: 22-10-2020 às 18h19
Ele tem três dias para concorrer da decisão/ Foto: Reprodução

Douglas Rocha

O candidato à prefeitura de Goiânia Gustavo Gayer(DC), teve a candidatura indeferida na última quarta-feira pela Justiça Eleitoral através do juiz eleitoral Wilson da Silva Dias. Desta forma, ele não poderia disputar as eleições, porém a situação pode ter uma reviravolta.

A sentença publicada pelo juiz alega que houve irregularidades no documento do seu vice Alexandre Magalhães. Segundo o documento, não há a presença das Certidões Criminais de 1º grau da Justiça Estadual e Federal. Sendo assim, o vice não poderia registar candidatura.

Porém Gustavo Gayer afirmou que houve um algum problema no arquivo que se refere as certidões criminais registrado no site do TRE/GO. Assim, o documento não abre no portal do tribunal. Segundo o candidato, o advogado da campanha protocolou o novo arquivo e há possibilidade da candidatura ser deferida nos próximos dias.

Gayer tem até dias para recorrer da decisão. Caso as certidões seja negativas, a candidatura permanece. Já se foram consideradas positivas, o partido até 20 dias para substituir o candidato. É a primeira vez que Gustavo concorre para disputar o pleito eleitoral.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar