Antônio Gomide propõe projeto em homenagem às vítimas da Covid-19

O memorial tem como uma das finalidades promover ações de reflorestamento nos parques ambientais de Goiás | Foto: Y. Maeda/Alego

Postado em: 01-03-2021 às 16h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Antônio Gomide propõe projeto em homenagem às vítimas da Covid-19
O memorial tem como uma das finalidades promover ações de reflorestamento nos parques ambientais de Goiás | Foto: Y. Maeda/Alego

Da redação

O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto que cria o Parque da Memória em homenagem às vítimas da Covid-19. Com a proposta de um plantio de árvores, o memorial tem como finalidade, também, promover ações de reflorestamento nos parques ambientais do estado de Goiás. A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, sob a relatoria da deputada Adriana Accorsi (PT).

Para o parlamentar, o objetivo do projeto é impedir que as mortes dos mais de oito mil goianos, decorrentes da pandemia, caia no esquecimento. “Foram vidas, projetos, planos e sonhos furtados pela covid-19. O intuito do projeto é que cada vítima possa renascer por meio da continuação da vida, do reconhecimento e da perpetuação através da simbologia das árvores. O impacto disso é ultrapassar a barreira do tempo e se fazer existir no presente e futuro’’, afirma Gomide.

Continua após a publicidade

O texto destaca ainda que aproximadamente 80% da biodiversidade, já sofreu alterações na fauna e flora. Em Goiás, a situação é ainda mais grave pois estimativas revelam que cerca de 90% de todo bioma já se encontra alterado, portanto, a ação de reflorestamento tem impacto na restauração e preservação do meio ambiente local.

Veja Também