Prefeitura de Anápolis desenvolve programa para comunicação com pacientes

O canal é um grupo de WhatsApp que visa o esclarecimento de dúvidas e auxilio em agendamentos de consultas e exames

Postado em: 18-06-2019 às 19h26
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Anápolis desenvolve programa para comunicação com pacientes
O canal é um grupo de WhatsApp que visa o esclarecimento de dúvidas e auxilio em agendamentos de consultas e exames

Foto: Gislaine Matos 

Da Redação 

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, criou nesta segunda-feira (17), um canal de comunicação no grupo de WhatsApp para que os pacientes oncológicos possam apresentar as demandas associadas ao tratamento, remédio, exame e retorno, de modo direto à equipe da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde. O anúncio foi realizado durante visita ao Projeto Colméia, casa de apoio a pessoas em tratamento de câncer, para uma entrega com mais de 100 cobertores da Campanha do Agasalho.

Continua após a publicidade

Inicialmente o grupo será voltado às pessoas que são vinculadas à instituição filantrópica. Posteriormente, com a criação da Assistência Municipal Oncológica (AMO), o centro que vai unir tudo que uma pessoa com tratamento necessita. “A partir de agora, vocês não vão precisar sair de casa às 4h para buscar agendamentos. Nossas equipes estarão de prontidão para atendê-los no grupo e resolver o que for preciso”, disse o prefeito.

No evento, a equipe da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde orientou os pacientes, enquanto servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizada o cadastro e atualização

 

Veja Também