Iniciativa coleta produtos de higiene para moradores de rua em Goiânia

Novo shopping, na região da 44, vai arrecadar itens como sabonete, shampoos, escovas de dentes e desodorantes, inclusive miniaturas, para pessoas em situação de rua. Foto: Divulgação

Postado em: 15-08-2019 às 10h15
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Iniciativa coleta produtos de higiene para moradores de rua em Goiânia
Novo shopping, na região da 44, vai arrecadar itens como sabonete, shampoos, escovas de dentes e desodorantes, inclusive miniaturas, para pessoas em situação de rua. Foto: Divulgação

Aline Bouhid

Shopping que será inaugurado em outubro na região da Rua 44, no Centro de Goiânia, começa a arrecadar produtos de higiene para distribuir para pessoas em situação de rua. A ação faz parte do projeto Mini Gentilezas, realizado pela ONG Argilando, do Rio de Janeiro, em todo o mundo. Nesta semana, será feita campanha interna para envolvimento dos colaborados e engajamento de parceiros e hotéis da região. Depois da inauguração, os clientes também serão alvo da ação, que será permanente.  

Podem ser doados como pequenos itens o shampoo, condicionador e hidratantes. A campanha também incentiva a doação de produtos de higiene que são disponibilizados em hotéis, como espuma para barbear, desodorante, hidratante, aparelho de barbear descartável, pasta de dente, escova de dente, sabonete, absorvente, lenços de papel e papel higiênico. Sachês e amostras grátis também são bem-vindos. Para quem quiser deixar sua contribuição, o ponto de coleta já está montado no estande de vendas do Shopping Gallo, situado à Avenida Independência, no Centro de Goiânia. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 8 às 18 horas.  

Continua após a publicidade

Todas as doações recebidas no ponto de coleta serão encaminhadas para a central da cidade mensalmente. Uma pessoa será responsável pela triagem nos moldes do Mini Gentilezas: contagem, entrega de forma equilibrada aos parceiros e relatórios mensais. A central distribui os kits para os projetos cadastrados, que realizam o trabalho direto com a pessoa em situação de rua. Atualmente, dois grupos em Goiânia são atendidos pela iniciativa.

* Com informações da Assessoria

Veja Também