Quinta-feira, 28 de março de 2024

Programa da Enel oferece eletrodomésticos pela metade do preço

Produtos com desconto poderão ser adquiridos nas lojas credenciadas das redes Novo Mundo ou Fujioka

Postado em: 19-08-2019 às 08h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Programa da Enel oferece eletrodomésticos pela metade do preço
Produtos com desconto poderão ser adquiridos nas lojas credenciadas das redes Novo Mundo ou Fujioka

Da Redação

A Enel inicia, a partir desta segunda-feira (19), o terceiro ciclo do programa Luz Solidária Enel, que estimula o uso de eletrodomésticos eficientes e que consomem menos energia. A iniciativa permite aos clientes da empresa a troca de equipamentos antigos por modelos novos e mais eficientes (geladeira e ar condicionado) com 50% de desconto. Em Goiás, serão disponibilizados R$ 12,7 milhões em descontos por meio do programa. Os produtos com desconto poderão ser adquiridos nas lojas credenciadas das redes Novo Mundo ou Fujioka até que o projeto atinja o valor total de bônus disponível. O Luz Solidária Enel também está sendo desenvolvido pela empresa nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

Além de estimular a cultura do consumo consciente e da preservação ambiental, por meio da troca de eletrodomésticos usados por equipamentos novos e econômicos, o Luz Solidária viabiliza projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos, na medida em que proporciona aos clientes a oportunidade de contribuir com um projeto social. No ato da compra, o cliente escolhe uma instituição apoiada pela empresa para beneficiar, concedendo 5% do valor do produto à entidade escolhida. Em Goiás, as instituições selecionadas receberão R$ 1,1 milhão em doações.

Continua após a publicidade

Dessa forma, ao participar do Luz Solidária Enel, o cliente pagará 45% do valor total do produto ao varejista e 5% a um projeto social, por meio da doação à instituição escolhida por ele. O restante do valor do produto será pago pela Enel. Para se ter uma ideia, se o eletrodoméstico custar mil reais, o cliente pagará apenas 450 reais pelo produto e 50 reais pela doação, ou seja, um total de 500 reais (metade do valor original do produto).

Desenvolvido em Goiás desde 2017, o Luz Solidária Enel já beneficiou 70 projetos sociais. Um deles é o projeto Crescer, criado pela instituição Obras Sociais Bezerra de Menezes, de Aparecida de Goiânia, e contemplado no segundo ciclo do programa. O projeto oferece cursos gratuitos de corte e costura para mulheres da comunidade atendida pela instituição, além de auxiliar na recolocação ao mercado de trabalho. Com os recursos do Luz Solidária Enel, o projeto comprou três máquinas de costura, instrumentos para corte de tecidos, linhas e demais insumos para o curso, e contratou professores. Até agora, 27 profissionais formados pelo curso já estão empregados, reforçando o compromisso da Enel com a geração de renda e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades goianas.

Como participar:

Para participar do programa, basta se dirigir a uma das lojas Novo Mundo ou Fujioka credenciadas, escolher um eletrodoméstico, fazer a doação para um dos projetos sociais e solicitar o desconto. Ao assinar o contrato de adesão, o cliente concorda com as seguintes premissas/condições:

•           Ser cliente residencial adimplente e com fornecimento regular de energia;

•         Possuir equipamento ineficiente para troca, compatível com o novo (geladeira por geladeira ou ar condicionado por ar condicionado);

•           Fazer a doação para uma das entidades ofertadas;

•           Permitir a visita de técnico da distribuidora, se for escolhido, para a medição do aparelho velho e uma nova visita para medição do equipamento novo.

 

Veja Também