Quinta-feira, 28 de março de 2024

Evento beneficente inspira jovens para o mercado de trabalho

Com palestras de profissionais já consolidados no mercado de trabalho, o evento também arrecadou alimentos para famílias carentes - Foto: Isabella Brito

Postado em: 22-08-2019 às 19h30
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Evento beneficente inspira jovens para o mercado de trabalho
Com palestras de profissionais já consolidados no mercado de trabalho, o evento também arrecadou alimentos para famílias carentes - Foto: Isabella Brito

Leandro de Castro

Diante de um mercado de trabalho competitivo e cada vez mais seletivo é fundamental que estudantes e jovens recém-formados estejam preparados e, principalmente, motivados para ingressar neste atual cenário. Neste sentido, o Instituto de Aperfeiçoamento IEAG promoveu na noite desta quarta-feira (21), em Goiânia, o evento beneficente “Inspiration Day: Histórias que Inspiram”. 

Com o tema “O jovem no mercado de trabalho”, o encontro foi voltado para estudantes das áreas de direito e jornalismo e contou com palestras de diversos profissionais já consolidados em suas respectivas carreiras, entre eles, os jornalistas Matheus Ribeiro, Fred Silveira e a jornalista Carol Mattos, além do advogado Leandro Marmo, o professor universitário João Augusto, o especialista em vendas Amaral Bezerra, a empresária Karine Carrijo e o estudante de direito e sócio do IEAG, Átila Marques. 

Continua após a publicidade

Leandro Marmo, advogado e sócio do escritório de advocacia João Domingos Advogados Associados, destacou a importância da iniciativa. Segundo ele, as palestras foram fundamentais para despertar no jovem o desejo de superação. “Esse evento veio agregar muito porque as experiências de vida contadas por todos os palestrantes deixam claro relatos de muito esforço e superação. Muitas pessoas precisam perceber que é preciso sair da zona de conforto e superar os próprios desafios “, destacou. 

Um dos organizadores do Inspiration Day e sócio do IEAG, Átila Marques, também ressaltou a necessidade de motivar os jovens universitários que sonham com uma carreira profissional bem sucedida.  “O objetivo desse evento é justamente inspirar jovens, tanto da área de direito, jornalismo e de outras áreas também a buscarem os seus objetivos. Trazer pessoas que de alguma forma já alcançaram sucesso foi muito relevante e inspirador para os jovens aqui presentes”, disse. 

Além de motivar jovens com relatos de pessoas que superaram os próprios desafios e que conseguiram uma posição de destaque no mercado profissional, o evento também arrecadou alimentos que serão repassados à ONG Semear o Bem, entidade responsável por desenvolver diversas ações sociais em regiões periféricas de Goiânia. 

 

Veja Também