Voluntários oferecem banho para moradores de rua

Nas ações são distribuídos kits de higiene pessoal, roupas limpas, refeições, corte de cabelo e barba, além do banho quente

Postado em: 04-09-2019 às 16h45
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Voluntários oferecem banho para moradores de rua
Nas ações são distribuídos kits de higiene pessoal, roupas limpas, refeições, corte de cabelo e barba, além do banho quente

Ingryd Bastos

Cerca de 40 voluntários vão às ruas da cidade de Rio Verde, há cerca de 230 quilômetros de Goiânia, para oferecer cidadania aos moradores de rua da região. Entre os serviços prestados pelo grupo estão banhos, corte de cabelos, refeições e distribuição de kits de higiene.

A iniciativa partiu de três jovens que presenciaram o trabalho de solidariedade em São Paulo e então fundaram o projeto “Banho Faz Bem”, na cidade goiana. Hélia, Marcelo e Lauro criaram um banheiro móvel, uma espécie de carretinha para ir até os moradores de rua.

Continua após a publicidade

Nas ações são distribuídos kits de higiene pessoal, roupas limpas, refeições, corte de cabelo e barba, além do banho quente. O grupo também oferece internações para quem sofre com vícios em drogas e bebidas alcoólicas, resgatam pessoas em situação de vulnerabilidade, além de levar palavras de paz e esperança através da palavra de Deus.

Os voluntários fazem parte da igreja Catedral da Família e estão abertos para quem deseja se ingressar e participar das ações, e também para quem quiser fazer doações, como roupas, toalhas, alimentos e produtos de higiene em geral.

Mais informações sobre o projeto com os voluntários idealizadores:

Marcelo: (64) 9 9273-1183

Lauro: (64) 9 9984-1672

Hélia: (64) 9 9273-1672

 

Veja Também