Enel troca 3 mil lâmpadas na retomada do projeto Luz Solidária em Goiânia e Aparecida

Em Goiás, iniciativa já trocou cerca de 37 mil lâmpadas ineficientes por outras de LED, que são mais econômicas| Foto: Reprodução/ Enel Goiás

Postado em: 10-08-2020 às 12h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Enel troca 3 mil lâmpadas na retomada do projeto Luz Solidária em Goiânia e Aparecida
Em Goiás, iniciativa já trocou cerca de 37 mil lâmpadas ineficientes por outras de LED, que são mais econômicas| Foto: Reprodução/ Enel Goiás

 Da Redação

O projeto Troca de Lâmpadas, da Enel Goiás, vai trocar nesta semana cerca de 3 mil lâmpadas em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Cada cliente poderá trocar até seis lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares -, que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que podem alcançar uma economia de até 80% no consumo com a iluminação dos beneficiados. 

O projeto voltou a funcionar com um novo formato. Os agentes distribuidora não ficam mais em locais fixos, para evitar aglomeração, mas passam a percorrer a vizinhança de entidades beneficiadas pelo Programa Luz Solidária Enel, tomando todos os cuidados necessários para evitar a propagação do coronavírus.

Continua após a publicidade

Segunda (10) e terça-feira (11) serão visitados os clientes do entorno da Casa de Apoio e Prevenção a Pessoas com Doenças Degenerativas, no Parque Amazônia. Quarta (12) e quinta-feira (13) é a vez dos moradores dos arredores da Associação Semente da Vida, do Residencial Itaipú, em Goiânia. Já na sexta (14) e sábado (15) os agentes estarão na vizinhança do Centro de Educação Marista Divino Pai Eterno, no Madre Germana, em Aparecida de Goiânia. O horário é das 8h às 18h. 

Luz Solidária 

Nos três ciclos já concluídos em Goiás, o Luz Solidária trocou cerca de 32 mil lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED e beneficiou 141 instituições com mais de R$ 4,8 milhões em doações para o desenvolvimento de projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos. 

O programa Luz Solidária Enel é uma iniciativa de sustentabilidade da Enel voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica, que permite aos clientes a troca de eletrodomésticos antigos por modelos novos e mais econômicos com 50% de desconto em toda a área de concessão da Enel.  

Veja Também