Caravana Aprender + começa a rodar Estado

Nestes encontros, os alunos têm aulas com os professores da Caravana e os docentes da unidade de ensino passam por uma capacitação para trabalhar com o inovador material pedagógico

Postado em: 14-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Caravana Aprender + começa a rodar Estado
Nestes encontros, os alunos têm aulas com os professores da Caravana e os docentes da unidade de ensino passam por uma capacitação para trabalhar com o inovador material pedagógico

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) começou nesta segunda-feira, dia 12, em Rio Verde, a Caravana do Aprender+ 2018. As duas primeiras unidades visitadas foram o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CPMG) e o Colégio Estadual Martins Borges. A Caravana permanece durante essa semana no município. Este ano, a expectativa é que sejam atendidas 429 unidades escolares, alcançando assim 450 mil alunos do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Até junho, todos os colégios com mais de 400 alunos receberão a Caravana. Nestes encontros, os alunos têm aulas com os professores da Caravana e os docentes da unidade de ensino passam por uma capacitação para trabalhar com o inovador material pedagógico.

Continua após a publicidade

O Aprender + trata das disciplinas de Português e Matemática e ainda há uma parte dedicada às competências socioemocionais. Este conteúdo específico é fruto de uma parceria da Seduce com Instituto Ayrton Senna.

O lançamento da edição 2018 foi feito na terça-feira, dia 6, no Goiânia Arena, no evento chamado Goiás – Educação Inovadora. Até o fim do ano serão distribuídos 1,7 milhão de cadernos de atividade complementar. “Neste ano nós vamos ter condição de melhorar muito mais porque os cadernos do Aprender+ estão sendo entregues em todas as escolas”, pontuou o governador Marconi Perillo.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, afirma que o Aprender + proporciona ganho de tempo e aplicação de um projeto pedagógico estruturado. “É um caderno de atividade que o aluno escreve nele, então aquela coisa de o professor escrever na sala de aula e o aluno copiar acaba. No caderno do professor, ele recebe todas as orientações aula a aula. Então, em cada unidade, está descrito: o que vai ser estudado, qual o tema da aula, o que se espera que o aluno aprenda. Com isso, cada preparação de aula é uma formação continuada que o professor está fazendo”, destaca Raquel.

Genuinamente goiano e principal legado pedagógico da atual gestão, o Aprender + é um caderno de atividades desenvolvido por técnicos da Seduce com o objetivo de ampliar e sistematizar conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática. 

Veja Também